Descrição enviada pela equipe de projeto. O Battery Playscape é uma estrutura intencionalmente flexível que abriga um playground seguindo a ecologia local. À medida que as crianças atravessam os 1,5 acres do playground, elas experimentam um espaço libertador e repleto de plantas, desconhecido para muitos moradores da cidade.
A história se inicia com a localização do Battery na ponta de Manhattan, onde o rio Hudson encontra o porto de Nova York. Criado por sucessivos aterros sanitários ao longo de vários séculos, grande parte do parque, incluindo o playground, é um terreno baixo, vulnerável a tempestades, ventos fortes e inundações no interior. O projeto demonstra de forma tangível como as melhores práticas de projeto resiliente podem oferecer uma experiência lúdica rica, que conecta profundamente as crianças aos elementos naturais e às realidades das mudanças climáticas enquanto expande sua capacidade criativa.
O pavimento impermeável direciona visivelmente as águas pluviais para os jardins cruzados por pontes, integrando práticas de gestão ambiental no coração da experiência lúdica. As plantas desempenham um papel fundamental no aumento da resiliência do local, ao mesmo tempo, em que promovem a conexão dos visitantes com a natureza. O projeto paisagístico apresenta diversas plantas sazonais que são aromáticas e táteis, incentivando uma inspeção mais detalhada. Devido aos riscos de inundação, plantas específicas foram selecionadas por sua durabilidade e alta tolerância ao sal.
Em conjunto, a arquitetura e o paisagismo do projeto instigam um senso de responsabilidade, encorajando os moradores e os muitos visitantes internacionais do Battery Park a imaginarem cidades costeiras que trabalham com - e não contra - as forças da natureza. Para as crianças, os parques infantis são um lugar especialmente apropriado para transmitir essas lições, pois o jogo catalisa processos de aprendizagem totalmente sensoriais. Este componente didático do projeto serve como complemento ao foco duplo do projeto na gestão da água e na capacidade de brincar.